quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que queremos realmente???


Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la.
Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.

Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens matérias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões , mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro.
Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa.

Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?

Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.

2 comentários:

  1. Isso é verdade amiga
    Hj em dia as pessoas estão muito fúteis
    Tudo é descartável
    As pessoas são tratadas como objeto...
    Mas é a realidade de hoje
    Eu acho que não melhora não
    Só piora
    rsrsrsrsrs

    É a vida né amiga?
    Talvez eu seja pessimista
    Mas digamos que a palavra que se encaixaria melhor seria realista

    Bjus amiga!
    Dorei o post
    =)

    ResponderExcluir
  2. O egoísmo da maior parte dos seres humanos não permite que eles se sintam satisfeitos com o mínimo que se é necessário pra ser feliz... o dinheiro prevalece, e compra 99% das coisas, mas não compra o amor, pode colocar uma pessoa bela ao seu lado, mas nunca o sentimento, grande parte das pessoas são assim, mas há uma minoria de "teimosos" e são os teimosos que mudam uma realidade!
    O que faz feliz? Amor, amor deixa bobo, faz sorrir por besteira... a causa de um sorriso diante de uma coisa tão simples é uma das maiores provas explícitas do que faz aquela pessoa feliz :)

    ResponderExcluir